terça-feira, 21/11/2006
Últimas Notícias

Escolas Estaduais da Capital mudam de nome

Unidades ficam nas zonas oeste e leste de São Paulo A Escola Estadual Jardim Ipanema, que atende alunos dos três anos de EJA – Educação de Jovens e Adultos mudou de nome. A unidade localizada na Avenida Alexios Jafet s/n, Jardim Ipanema, zona oeste da Capital, passa a se chamar Escola Estadual Ministro Oscar Dias […]

Unidades ficam nas zonas oeste e leste de São Paulo

A Escola Estadual Jardim Ipanema, que atende alunos dos três anos de EJA – Educação de Jovens e Adultos mudou de nome. A unidade localizada na Avenida Alexios Jafet s/n, Jardim Ipanema, zona oeste da Capital, passa a se chamar Escola Estadual Ministro Oscar Dias Correa.

Quem foi

Oscar Dias Corrêa nasceu em Itaúna (MG), em 1º de fevereiro de 1921. Em 1961, foi nomeado Secretário da Educação do Governo de Minas Gerais, durante o mandato de Magalhães Pinto. Em 1989, foi nomeado Ministro da Justiça do Governo José Sarney.

Em unidade da zona leste, outra mudança

Outra que mudou de nome é a Escola Estadual Jardim Nazareth, que agora recebeu o nome de Escola Estadual Desembargador Luis Ambra. O endereço da unidade, que fica na Rua Altolândia, s/n, no Bairro Parque Dom João Néri, zona leste de São Paulo, atende alunos de ensino fundamental.