• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/02/2010
Últimas Notícias

Escolas Estaduais da Praia Grande atenderão alunos removidos de área de risco na Serra do Mar

86 estudantes e suas famílias serão transferidas pelo Governo do Estado para o Conjunto Habitacional Andorinhas, construído pela CDHU. Demanda será atendida pelas escolas estaduais Profª Sylvia de Mello e […]

86 estudantes e suas famílias serão transferidas pelo Governo do Estado para o Conjunto Habitacional Andorinhas, construído pela CDHU. Demanda será atendida pelas escolas estaduais Profª Sylvia de Mello e Dr. Alfredo Reis Viegas

 As escolas estaduais Profª Sylvia de Mello e Dr. Alfredo Reis Viegas, localizadas no município de Praia Grande, serão responsáveis por atender 86 alunos oriundos de famílias que estão sendo removidas pelo Governo do Estado de áreas de risco na Serra do Mar, em Cubatão. As primeiras 160 famílias começaram a ser transferidas na última sexta-feira para o Conjunto Habitacional Andorinhas, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no bairro de Vila Sônia, em Praia Grande.

“Trabalhamos em parceria para garantir que esses adolescentes sejam acolhidos em nossa rede, sem prejuízo nos estudos, o que demonstra um entrosamento importante nas ações do governo”, disse o Secretário de Estado da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza.

As unidades do Estado receberão os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (Ciclo II) e Ensino Médio. A EE Profª Sylvia de Mello dispõe de um total de 756 vagas para o Ensino Fundamental, sendo 266 no período matutino, 213 no vespertino e 247 no noturno. Já a EE Dr. Alfredo Reis Viegas conta com um total de 647 vagas para o Ensino Médio, sendo 103 no período matutino, 440 no vespertino e 104 no noturno. Os novos alunos do Conjunto Andorinhas eram atendidos em escolas públicas do município de Cubatão.

As demais famílias inseridas no Programa de Recuperação da Serra do Mar serão transferidas para outros conjuntos da CDHU em construção nos municípios de São Vicente e Cubatão. Em São Vicente, a demanda será absorvida por vagas disponíveis na rede estadual. Já em Cubatão, estão programadas a construção de novas unidades e a reforma e ampliação das já existentes. Serão criadas cerca de sete mil novas vagas para atender à população local e remanejada.