• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/12/2011
Imprensa

Escolas estaduais da região de Marília promovem ações voltadas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O objetivo é conscientizar estudantes e comunidade sobre a importância da prevenção ao vírus HIV Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a partir de hoje, 1º […]

O objetivo é conscientizar estudantes e comunidade sobre a importância da prevenção ao vírus HIV

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a partir de hoje, 1º de dezembro, a Diretoria de Ensino de Marília e as escolas estaduais da região promoverão diversas ações de conscientização sobre o tema. Haverá atividades para os alunos e orientação para a comunidade sobre a importância da prevenção ao vírus HIV.

Em frente à sede da Diretoria Regional de Ensino de Marília foi instalada uma tenda contendo banners e folhetos informativos sobre a aids, que serão distribuídos por professores-coordenadores e monitores dos projetos Prevenção também se ensina, Comunidade Presente e Ações Preventivas na Escola, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Haverá orientação sobre formas de prevenção, diagnóstico e possibilidades de tratamento. Também serão distribuídos preservativos masculinos e laços vermelhos, símbolo da campanha.

Já as escolas estaduais exibirão aos alunos filmes e documentários sobre o tema, como “Filadélfia”, “E a vida continua”, “Três irmãos de sangue”, “DST/Aids: o jogo da vida” e “6000 por dia: o relato de uma catástrofe anunciada”. Haverá ainda uma exposição no terminal urbano de Marília com trabalhos produzidos pelos estudantes da rede estadual durante o ano.

Nos próximos finais de semana, das 9h às 17h, as unidades da região que integram o programa Escola da Família também realizarão atividades voltadas à conscientização da comunidade, como palestras e distribuição de material educativo e preservativos.

Nesse fim de semana, a ação ocorrerá nas escolas estaduais Padre João Walfredo Rothermund (rua Gildo Bonatto, 277, Jardim Planalto), Nasib Cury (rua João Correa de Carvalho, 280, Jardim Vilela) e Profº Benito Martinelli (avenida Eliezer Rocha, 600, Jardim Santa Antonieta), que terão atividades no sábado (03/12); e nas unidades Profª Maria Stella de Cerqueira César (rua Gaspar de Lemos, 674, Palmital) e Profª Sylvia Ribeiro de Carvalho (rua Nair Rosilio Gutierrez, 345, N Hab N Marília), que desenvolverão atividades no domingo (04/12).

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.