• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/12/2020
Últimas Notícias

Escolas de São José do Rio Preto realizam “reencontros” para comemorar o final do ano letivo e formatura dos alunos

Por conta da pandemia e isolamento social, unidades escolares desenvolveram jeitos diferentes de fazer suas festas

O ano letivo chegou ao fim e já em sua preparação, escolas em todo o Estado realizaram atividades com distanciamento seguro para comemorar a passagem de ano dos alunos. Em São José do Rio Preto, as unidades fizeram confraternizações online com os alunos e professores e drive thru para entrega de diplomas.

Confira as programações de algumas escolas:

A escola estadual Professora Yvete Gabriel Atique, em São José do Rio Preto, realizou um drive thru para entrega de diplomas simbólicos e comemorar a passagem dos alunos do 9º ano do ensino fundamental para a 3ª série do ensino médio.

“Foi emocionante rever todos os alunos. Muitos quiseram descer dos carros para tirar fotos com os professores para guardar como lembranças. Os alunos estão saindo da escola, fizemos festas de formatura todos os anos, não poderíamos deixar essa passagem em branco”, afirma Valdeir Telles Nogueira, diretor da unidade.

Já na escola Professor Jamil Khauan, também em São José do Rio Preto, foi feita uma confraternização virtual com direito a discurso dos representantes de salas e paraninfos, que culminou em um reencontro virtual para a equipe gestora, corpo docente, alunos e familiares.

“Foi lindo o encontro virtual, uma forma que encontramos de fechar o ano. Não poderíamos esperar até chegar à formatura no ano que vem, a saudade era demais”, conta a diretora da unidade, Vânia Mara Gomes de Castro Morante.

Em José Bonifácio, a escola José Antônio de Mendonça também realizou uma homenagem aos alunos que estão passando do 5º para o 6º ano do ensino fundamental, por meio de um drive thru diferente: os alunos entravam, tiravam fotos no painel que a escola montou e recebiam seu Certificado de Conclusão do Anos Iniciais.

“Ano que vem eles não estarão mais com a gente. Não poderíamos deixar essa data passar em branco, nem para eles, nem para nós”, afirma Luciane Dalbello Perle, que também contou com o auxílio da coordenadora Carina Rodrigues e a equipe gestora da unidade, para a realização do drive thru.