quinta-feira, 25/10/2018
Agenda do secretário

Escolas Estaduais de Araçatuba e região passarão por obras de manutenção

Serão repassados mais de R$1,9 milhão para unidades escolares de Araçatuba, Valparaíso e Santo Antônio do Aracanguá

Em Araçatuba, o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou melhorias para a rede de ensino da região. Nesta quinta-feira (25), o titular assinou o autorizo de reforma de oito escolas estaduais.

No total, será investido mais de R$1,9 milhão nas obras. O prédio de cada entidade passará por manutenção e melhorias nas áreas internas e externas.

“A rede é muito grande e diversa, por isso temos que ouvir de perto as demandas das nossas escolas. Faz toda diferença quando a comunidade escolar é convidada a participar das decisões”, comentou Cury durante a solenidade.

Além de Escolas Estaduais de Araçatuba, a Secretaria da Educação também realizará obras em Valparaíso e Santo Antônio do Aracanguá. As unidades estão sob responsabilidade da Diretoria de Ensino de Araçatuba.

“Sabemos que o aluno se sente valorizado em um ambiente escolar adequado e acolhedor. Os anúncios de reforma são motivos de muita alegria e gratidão”, afirmou Sueli Bonfietti, dirigente de ensino de Araçatuba.

O evento foi realizado na E.E. Luiz Gama, uma das unidade que será contemplada com as melhorias. Atualmente, a escola atende 334 alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais), Médio e EJA.

“Agradeço imensamente pelos benefícios que foram autorizados às unidades escolares. Isso nos dá a certeza de que juntos conseguiremos transformar nossas crianças e jovens com uma educação de qualidade”, ressaltou a diretora da Luiz Gama, Sueli Mendes Delben.

A aluna e presidente do Grêmio Estudantil da unidade, Ana Laura Rodrigues, falou em nome dos alunos e enalteceu os reparos no ambiente escolar. “Eu só tenho que agradecer pela confiança de todos”, finalizou.