• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/06/2004
Últimas Notícias

Escolas estaduais de Jundiaí e região entregam agasalhos às primeiras damas

No último domingo, dia 6, o auditório Luiz Biela, da EE Bispo D.Gabriel Paulino Couto, foi palco de uma lição de cidadania, da qual participaram ativamente alunos, professores e a […]

No último domingo, dia 6, o auditório Luiz Biela, da EE Bispo D.Gabriel Paulino Couto, foi palco de uma lição de cidadania, da qual participaram ativamente alunos, professores e a equipe da Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí, além de representantes das primeiras damas das cidades de Campo Limpo, Itatiba, Itupeva, Jundiaí e Louveira, que receberam, simbolicamente, os agasalhos arrecadados pelas escolas públicas estaduais.

A escola mais cidadã da DE Jundiaí foi a EE Alberto Ferreira Rezende, que representou também o município de Louveira, recebendo um troféu e uma viagem interestadual. A EE Oscarlina de Araújo Oliveira conquistou o 2º lugar, representando inclusive o município de Itatiba. O 3º lugar ficou para a EE Manuel José da Fonseca, do município de Itupeva, recentemente incorporada à DE de Jundiaí.

No auditório Luiz Biela estavam expostos trabalhos artísticos dos alunos, como pintura em tela, artesanatos, instalações e máscaras, atividades desenvolvidas para despertar e integrar alunos, professores e comunidade na Gincana da Cidadania 2004.

Para o Dirigente Regional de Ensino, Professor Onofre Martins, “questões culturais, artísticas e campanhas devem ser centralizadas no currículo escolar, pois a cidadania ocorre além da educação formal, através de gincanas, competições, visando acima de tudo, o desenvolvimento das relações interpessoais”.