segunda-feira, 07/06/2004

Escolas estaduais de Jundiaí participam da Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente terminou com grande sucesso na D.E. de Jundiaí. Entre 1º e 5 de junho, os alunos das E.E. Parque Residencial Almerinda Chaves, Cecília Rolemberg P. […]

A Semana do Meio Ambiente terminou com grande sucesso na D.E. de Jundiaí. Entre 1º e 5 de junho, os alunos das E.E. Parque Residencial Almerinda Chaves, Cecília Rolemberg P. Guelli, Francisco Napoleão Maia e Maria de Almeida Schledonr exerceram atividades ecológicas dentro do tema “Planeta Terra, Nossa Casa”.

O propósito deste tema foi a conscientização de alunos e comunidade sobre os fatores ecológicos e a importância que deve ser dada à natureza em relação à humanidade. Este programa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente do distrito de Jundiaí.

Na E.E.Parque Residencial Almerinda Chaves, alunos e comunidade desenvolveram o projeto “Preservação do Patrimônio e Meio Ambiente – Qualidade de Vida”, onde foram elaborados tarefas de campanhas, eventos, passeatas, atividades extra classe, concurso, exposições, vídeos e textos para reflexão.

Durante a semana, a escola também desenvolveu atividades como maquetes, painéis de fotos, obras de arte, shows de mágica, desfiles de moda e exposição de objetos confeccionados com materiais recicláveis.

Segundo o Dirigente Regional de Ensino, Professor Onofre Martins, é muito gratificante a participação das escolas em projetos tão educativos como este da Semana do Meio Ambiente, pois este pode resgatar valores essenciais para o aprendizado de seus alunos, o que é de grande valor para a interação de todos”.

Alexandre Nunes Peppe