• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/07/2004
Últimas Notícias

Escolas Estaduais de Mongaguá planejam atividades em conjunto na volta às aulas

Com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo, em sintonia com todas as unidades escolares, os diretores das nove escolas estaduais de Mongaguá decidiram inovar este ano. Nesta segunda-feira, dia […]

Com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo, em sintonia com todas as unidades escolares, os diretores das nove escolas estaduais de Mongaguá decidiram inovar este ano. Nesta segunda-feira, dia 26, eles estarão recepcionando os 200 professores da rede estadual de ensino do município em um encontro, a partir das 8 horas, no Teatro Raul Cortez. O objetivo é aproximar os educadores, além de planejar a abertura do 2º semestre em conjunto.

No período da manhã, os professores participarão de uma palestra com a professora Maria de Lourdes Arruda Guerra, abordando o tema “Competência Leitora”. À tarde, as oficinas serão coordenadas pela Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino de São Vicente.

O diretor da EE Vera Cruz, Clodoaldo Mendes Filho, garante que já existe uma relação de amizade entre as escolas. “Temos uma relação muito boa, queremos estreitar ainda mais os relacionamentos e traçar um caminho unificado para a educação no município. O encontro também será importante para os professores se conhecerem melhor”, explica.

 Renata Ferrarezi