O evento contou com a presença de 900 alunos
A Diretoria de Ensino de Piracicaba realizou, no dia 14 de março, uma passeata pela paz mundial, com 2 mil participantes entre estudantes, professores, representantes da Câmara Municipal, Prefeitura, OAB, Sindicato dos Metalúrgicos, bancários e comerciantes da rua central da cidade.
O objetivo do encontro foi a manifestação contrária aos possíveis ataques norte-americanos à nação iraquiana e também criar, em Piracicaba, uma cultura de paz, mostrando que a cidade não está alheia aos acontecimentos do mundo
O evento durou cerca de duas horas e foi representado pelos assistentes pedagógicos Odilon Rodrigues e Silvia Gimenes, que coordenaram a presença de, aproximadamente, 900 alunos de 17 Escolas Estaduais da região.
Às 10h00, aconteceu a concentração de pessoas em frente ao Mercado Municipal, em seguida, a passeata foi até a praça central José Bonifácio, onde várias autoridades e entidades falaram da importância da paz mundial. No encerramento do evento, houve a apresentação de um grupo de ballet pela paz.
Paola Martins