quinta-feira, 20/04/2023
Destaque

Escolas estaduais de SP finalizam o primeiro bimestre com ações que celebram a cultura de paz

Programação especial e Conselhos de Classe acontecem neste dia 20 de abril

O fim do primeiro bimestre de 2023 na rede estadual de ensino – previsto em Diário Oficial de 14 de dezembro de 2022 – ocorre nesta quinta-feira (20). Várias escolas em todo o Estado programaram para este dia atividades que reforçam a medidas de convivência em sala de aula e celebram a cultura de paz. Nesta data, também está prevista a realização do Conselho de Classe – que pode ou não ter a presença de alunos. A definição da data e do modelo da reunião é de livre escolha da escola.

Na Escola Estadual Lasar Segall por exemplo, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental terão uma programação especial, com atividades inspiradas em programas televisivos. Além disso, estão previstos momentos de jogos, relaxamento, apresentações de humor e poesia concreta na unidade que fica na capital paulista. Os alunos se revezarão em salas temáticas e após o almoço acontece uma gincana junto com os funcionários da escola.

Em Iguape, a Escola Estadual Professora Dinorá Rocha promove uma manifestação pela paz pelas ruas da região. O ato vai contar com a presença de estudantes, professores e demais membros da comunidade escolar, portanto nas mãos balões brancos e mensagens positivas de amor, respeito e valorização da vida que serão entregues ao longo do caminho.

A Escola Estadual Gabriel Monteiro da Silva, em Marília, estará em reunida em Conselho de Classe. São reuniões de 45 minutos entre os professores, equipe gestora e acompanhamento de dois líderes de turma.

Na pauta do conselho, estão assuntos como resultados da Prova Paulista; frequência dos alunos e projeção de ajustes para o 2º bimestre.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: