• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/10/2018
Governo do Estado de São Paulo
Agenda do secretário

Escolas estaduais de Taquaritinga recebem investimento do Governo de SP

Repasses foram feitos para realizar obras de melhorias das estruturas internas e externas das unidades escolares

Duas escolas estaduais de Taquaritinga passarão por reformas de manutenção e modernização. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo secretário de Estado da Educação, João Cury, durante uma solenidade no município.

“Há alguns meses, estivemos aqui em Taquaritinga para ouvir a rede, pois é a comunidade escolar que precisa dizer o que é o melhor para a escola. Temos que ser instrumentos para transformar aquilo que se pede em realidade”, comentou Cury.

Localizada no centro da cidade, a E.E. Professor Francisco Silveira Coelho terá substituição de telhas, reforma do anfiteatro e outros aparos internos e externos do prédio. Atualmente, a unidade atende 690 alunos de Ensino Fundamental (Anos Finais), Médio e EJA.

“Estamos muito gratos com o carinho e atenção do Governo do Estado. Essas reformas anunciadas hoje vão trazer muitas melhorias para os taquaritinguenses”, disse o prefeito, Vanderlei José Marsico.

Outra unidade que receberá melhorias do Estado é a E.E. 9 de Julho, que comporta 1099 alunos. Dentre os serviços a serem contratados, estão a recuperação da cobertura, manutenção do pátio, reforma da cozinha e dos sanitários.

Para a diretora da unidade, Mireli Sanches Matheus, a obra será fundamental para melhorar a qualidade do ensino dos alunos. “Essa reforma era um desejo de toda comunidade escolar”, completou.

No total, o Governo do Estado prevê um repasse de R$371 mil para as duas instituições de ensino. Os projetos também foram contemplados pela dirigente de ensino de Taquaritinga, Maristela Gallo. “Para nós, é uma honra a Secretaria oferecer o que há de melhor para a região”, ressaltou.