• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/06/2013
Releases

Escolas estaduais desenvolvem atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

As ações ocorrem no decorrer desta semana e contam com apresentações de conscientização e preservação ambiental Nesta semana, em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente as escolas da rede […]

As ações ocorrem no decorrer desta semana e contam com apresentações de conscientização e preservação ambiental

Nesta semana, em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente as escolas da rede estadual de São Paulo promovem atividades práticas em prol da preservação ambiental e visando conscientizar a população sobre o assunto.

Mais de 2 mil alunos da Escola Estadual Professor Homero Rubens de Sá, em Guarulhos, por exemplo, participam de uma ação durante os três turnos, com apresentações teatrais e musicais, exibição de documentários e plantio de cerca de 650 mudas de árvores.

A celebração faz parte do projeto Acolher, desenvolvido na unidade a partir do início deste ano, e coordenado pelo professor-mediador da escola, Fábio Bertoli. O docente conta com apoio de um grupo de voluntários da ONG Rede Social do Centro, que auxiliam na implementação das atividades e promovem reuniões periódicas para discutir sobre o tema.

“A premissa do projeto é mobilizar os alunos para explorar a natureza, estimular a criatividade e a relação com o meio ambiente, por meio de várias atividades extracurriculares”, explica o professor responsável pela implantação da atividade.

Amanhã (06/06), cerca de 50 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Escola Estadual Maurício Alves Braz, em Itaquaquecetuba, também terão uma atividade para aprender a reutilizar materiais orgânicos e a mudar hábitos que beneficiem o meio ambiente. As atividades serão ministradas por cerca de 30 alunos que fazem parte do curso Técnico de Meio Ambiente, oferecido pelo programa Vence. Para mais detalhes acesse o Portal da Secretaria da Educação.

As ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontecem em escolas de todo o Estado. Em Suzano, alunos do Ensino Médio prepararam uma versão do Harlem Shake, vídeo que se tornou sucesso na internet, com a temática de conscientização de preservação ambiental. O vídeo também pode ser acessado aqui