• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/03/2009
Últimas Notícias

Escolas estaduais ganham batedeira industrial para incrementar merenda e oficinas com alunos

Equipamento foi desenvolvido exclusivamente para atender necessidades das escolas de SP A Secretaria de Estado da Educação inicia em abril a distribuição de um novo utensílio para a cozinha de […]

Equipamento foi desenvolvido exclusivamente para atender necessidades das escolas de SP

A Secretaria de Estado da Educação inicia em abril a distribuição de um novo utensílio para a cozinha de cerca de 700 escolas estaduais, espalhadas pelo Estado. É uma batedeira industrial desenvolvida exclusivamente para suprir as necessidades das merendeiras de escolas, abrindo a possibilidade de incrementar a merenda dos estudantes. Nas escolas de tempo integral a nova batedeira ainda poderá ser utilizada em oficinas pedagógicas.

O novo equipamento, aferido pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), tem capacidade para 3,8 quilos de massa pronta e pode ser usada na confecção de bolos, cremes e sorvetes, além de glacês e claras em neve, usados no preparo de alimentos. Diferentemente das convencionais, a batedeira desenvolvida para a rede estadual de ensino tem uma grade de segurança que desliga o aparelho quando levantada e tem um botão de emergência que, quando acionado, desliga o sistema elétrico.

“É mais segurança para quem manuseia a batedeira. O equipamento também conta com fio terra. Queremos ampliar a capacidade da produção nas escolas, mas sempre com total cuidado contra acidentes”, afirma Orlando Gerola, diretor do Departamento de Suprimento Escolar (DSE) da Secretaria.

Na primeira parte do projeto as batedeiras serão enviadas para cerca de 700 escolas da rede, entre elas estão as cerca de 500 Escolas de Tempo Integral do Estado.

Agora em março as merendeiras da rede estadual passam por capacitações para utilizar o novo equipamento. Por meio de videoconferências, serão treinadas para otimizar as novas batedeiras.