• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/06/2005
Últimas Notícias

Escolas estaduais oferecem programação variada neste fim de semana

Pelé Eterno é destaque na programação do Cine Família Apontado como fator fundamental para a redução do índice de violência nas Escolas, o Programa Escola da Família oferece todo o […]

Pelé Eterno é destaque na programação do Cine Família

Apontado como fator fundamental para a redução do índice de violência nas Escolas, o Programa Escola da Família oferece todo o final de semana atividades culturais, de saúde, lazer e qualficação profissional, com destaque para o Cine Família – atividade que transforma a rede estadual de Educação em gigantesca rede exibidora. São 3.500 escolas que veiculam aos aos domingos, a partir das 14 horas, filmes cedidos pela Europa Filmes. O filme deste domingo, dia 12, é Pelé Eterno, biografia de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O filme conta a história do maior atleta do milênio, tricampeão mundial, bicampeão do mundial interclubes pelo Santos Futebol Clube. A exibição de Pelé Eterno, assim como as outras atividades desenvolvidas em cada escola, é aberta a toda a comunicade.

Confira outros destaques deste fim de semana:

São Caetano do Sul – No domingo, dia 12, a Diretoria de Ensino promoverá o “Enduro a Pé”, caminhada ao ar livre com atividades recreativas, lúdicas e cooperativas que privilegiam o conjunto e organização do grupo. O evento acontecerá das 9h às 13h30, no Parque Chico Mendes, em São Caetano do Sul.

EE Fazenda do Carmo III – Guaianases – São Paulo – O Curso de Mecânica de Autos, ministrado pelo Educador Universitário Carlos Alberto Dias. As aulas são divididas em módulos práticos e teóricos.

Prof. Joaquim Silvério Gomes dos Reis – Cohab José Bonifácio – São Paulo – A escola promoverá neste sábado, dia 11, o 1º Baile da Terceira Idade. O evento terá início às 15h, na própria escola, e terá a apresentação da Banda Tomate com Pimenta. Endereço: Rua Isabel Urbina, 200 – Cohab José Bonifácio.

EE Camilo Peduti – Santo André – As atividades ministradas serão: Video Game, Revistoteca e Gibiteca, Recreação Esportiva, Sala de Jogos, Skate, Futsal Infantil, Balcão de Informação (Orientação Jurídica), Oficinas diversas, Ginástica, Alongamento, Relaxamento e Expressão Corporal, Palestras de Higiene Pessoal e D.S.T., Futsal Adulto, Curso de Eletroeletrônica, Inglês Adulto, Cine Família, Dança de Rua e Capoeira.

EE Prof. Gabriel Pinto de Faria – Itaberá – A unidade escolar oferece neste final de semana: Torneio de Truco, Futsal, Tênis de Mesa, Música, Exibição de Filmes, Recreação Infantil, Dança de Rua, Brinquedoteca, Curso de Tricô, Gibiteca, Frescobol, Dama, Trilha, Xadrez, Vai e Vem, Boliche, Baralho, Corda, Peteca, Futebol de Botão, Bambolê, Massagem Corporal, Forró Junino (Comemoração do Dia dos Namorados) e Mutirão de Limpeza.

Antonio Militao de Lima – São Carlos – No próximo sábado, acontece mais uma palestra com a equipe do Escola de Pais do Brasil, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza círculos de palestras que propõem uma reflexão sobre o papel educativo dos pais, transmitindo conhecimentos psico-pedagógicos. As palestras acontecem entre 14:00 e 15:30, aos sábados, até 25 de junho.

EE Cynira Pires dos Santos – São Bernardo do Campo – Neste sábado, das 9h às 16h, a escola promoverá a 2ª Etapa do Circuito Escolar de Street Skate. Categorias: Mirim (de 7 à 13 anos), Iniciante (de 14 à 18 anos) e Feminino (livre).

SOBRE O PROGRAMA – O Escola da Família, lançado em agosto de 2003, é desenvolvido pela Secretaria da Educação, em parceria com a Unesco, e consiste na abertura das escolas públicas estaduais aos finais de semana. Desde a implantação o projeto já alcançou mais de 100 milhões de participações da comunidade. Conta com mais de 42 mil voluntários, cinco mil educadores estaduais e cerca de 30 mil bolsistas universitários. Redução dos índices de violência e geração de emprego são alguns dos principais resultados obtidos com a iniciativa.