sábado, 07/09/2019
Avisos de Pautas

Escolas estaduais participam do desfile da Independência

Cerca de 400 estudantes estarão no evento cívico que acontece no sábado, no Anhembi

Cinco escolas da rede pública irão representar a rede estadual no desfile oficial de Dia da Independência, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Cerca de 400 alunos participam da parada cívica-militar com fanfarras e bandas marciais. O evento é aberto ao público e tem início às 9h30.

Participam duas unidades da capital, uma de Osasco e duas de Votorantim. Na Escola Estadual Milton da Silva Rodrigues, na zona norte, além dos ensaios semanais, que acontecem por uma hora e meia às quintas-feiras. O professor regente, Osmar Francisco de Carvalho, irá participar.

Já a banda marcial da Escola Estadual Armando Gaban, de Osasco, regida pelo professor Rodrigues há 21 anos, intensificou os treinos com a presença em eventos pelo Estado. Este ano ela levará à avenida um pot-pourri com músicas populares brasileiras. Aquarela do Brasil, Trem das Onze, Asa Branca, Meu Xodó e Mulher Brasileira estão no repertório.

Na Escola Estadual Clotilde Beline Capitani, o projeto iniciado em 2012 conquistou estudantes e hoje virou tradição na região, história parecida com as outras escolas, que desenvolveram as bandas ao longo do contraturno escolar nos últimos anos. São elas: a E. E. Wilson Prestes Miramontes e a E. E. Visconde de Itaúna.

O desfile é aberto a todos os integrantes da rede pública.