segunda-feira, 10/11/2003

Escolas estaduais participam do SP Desafio

Escolas da rede estadual de ensino homenagearam a cidade de São Paulo na manhã de hoje, dia 10 de novembro, durante o Jornal SPTV 1ª Edição. A homenagem faz parte […]

Escolas da rede estadual de ensino homenagearam a cidade de São Paulo na manhã de hoje, dia 10 de novembro, durante o Jornal SPTV 1ª Edição. A homenagem faz parte de uma gincana organizada pela Rede Globo, na 3ª Edição do SP Desafio, que mobiliza todas as regiões da cidade para realizarem uma gincana pela Cidadania. Nesta edição, o tema é o aniversário de 450 anos da cidade de São Paulo e a gincana consistia em criar uma escultura em alguma praça da cidade.

A equipe de 25 alunos formada pelas escolas estaduais Pereira Barreto, Anhanguera e Prof. José Monteiro Boanova, da Diretoria de Ensino Centro Oeste, criou uma bandeira do Brasil de 1,50m de altura, posicionada na vertical, num ângulo de 80 graus, com um mapa do Estado de São Paulo no centro. A escultura está localizada na Praça Valdir Azevedo em Pinheiros, mais conhecida como Praça do Pôr do Sol. A escultura foi criada pelos alunos e professores de Educação artística da EE Anhanguera e o material utilizado para a criação da bandeira foi o concreto celular, um material muito usado para criação de esculturas.

Além da equipe participante, mais de 200 alunos de escolas próximas a praça compareceram ao local para apoiar e prestigiar a escultura criada pelos colegas. A escultura ficará na praça como uma homenagem à cidade de São Paulo. Durante toda a semana, outras escolas estarão participando da gincana fazendo grafite em muros e recuperando praças da cidade.

Cristiane Agonio