• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/06/2008
Últimas Notícias

Escolas estaduais preparam mega-arraial em junho

São cerca de 140 festas, que integrarão comunidade, professores e diretores A Secretaria de Estado da Educação organizou um mapa das festas juninas em escolas estaduais da cidade de São […]

São cerca de 140 festas, que integrarão comunidade, professores e diretores

A Secretaria de Estado da Educação organizou um mapa das festas juninas em escolas estaduais da cidade de São Paulo. Tradicionalmente estas unidades realizam as melhores festas dos bairros, em momento de confraternização entre pais, alunos e servidores. Cerca de 140 festas estão programadas para junho e julho (veja lista abaixo).

Em todas as escolas estaduais a entrada às festas juninas será gratuita. A idéia é integrar as comunidades locais e professores, diretores e demais funcionários das unidades.

As festas são organizadas pelas Associações de Pais e Mestres (APMs), que compram os mantimentos e atrações e os revendem nas festas. Os recursos destas festas são voltados para as APMs, que podem promover melhorias na escola ou para os alunos.

A indicação da Secretaria é que os alunos estaduais participem das festas juninas_ há cerca de um mês muitos iniciaram a preparação para danças típicas, teatro e outros tipos de apresentação. Os alunos vão vestidos a caráter para coreografar danças típicas.

* Clique e confira onde festejar