5,3 mil unidades da rede estadual de ensino continuam a receber e encaminhar doações até o fim do mês
Encerramento da iniciativa foi adiado pelo Fundo Social de Solidariedade
A Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade aderida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi estendida até o dia 29 de junho.
Neste ano, cada uma das 5,3 mil escolas da rede confeccionou sua própria caixa para doações e é responsável pela recepção e distribuição das peças arrecadadas. Até o fim de junho, todas as unidades devem relatar à Secretaria a quantidade de roupas angariadas.
A diferença da Campanha do Agasalho organizada pela Secretaria da Educação neste ano é que cada escola passou a ter autonomia para encaminhar suas doações. Em 2012, as escolas podem enviar as peças para as entidades de sua cidade, para o próprio Fundo Social de Solidariedade do município ou até mesmo para as escolas que são sede, aos fins de semana, do programa Escola da Família.
A campanha manteve o mesmo tema de 2011, “Roupa boa, a gente doa”. Além das escolas estaduais dos 645 municípios do Estado de São Paulo, a sede da Secretaria da Educação, localizada na Praça da República, 53, Vila Buarque, na região central da capital, também é ponto de arrecadação.
Nos últimos quatro anos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo arrecadou 6,5 milhões de roupas. Em 2011, a renda de R$ 8,2 mil do bazar realizado pela Educação foi revertida para duas instituições localizadas em São Paulo.