• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/06/2012
Imprensa

Escolas estaduais recebem até amanhã doações para a Campanha do Agasalho

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade já arrecadou aproximadamente 1 milhão de peças nas 5,3 mil unidades de ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo As 5,3 […]

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade já arrecadou aproximadamente 1 milhão de peças nas 5,3 mil unidades de ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

As 5,3 mil escolas estaduais recebem até amanhã (29/06) doações para a Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade que tem a participação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e que se encerra nesta sexta-feira. Até ontem (27/06) já tinham sido arrecadadas 999.551 peças em todas as unidades de ensino da rede.

A expectativa é que a arrecadação cresça até amanhã, quando todas as escolas informarão às suas respectivas diretorias regionais de ensino – são 91 em todo o Estado – o número final de peças recebidas. Neste ano, cada uma das 5,3 mil escolas da rede confeccionou sua própria caixa para doações e foi responsável pela recepção e distribuição das peças arrecadadas.

A diferença da Campanha do Agasalho organizada pela Secretaria da Educação neste ano em relação aos anos anteriores é que cada escola passou a ter autonomia para encaminhar suas doações. Em 2012, as unidades de ensino puderam enviar as peças para as entidades de sua cidade, para o próprio Fundo Social de Solidariedade do município ou até mesmo para as escolas que são sede, aos finais de semana, do programa Escola da Família.

A campanha manteve o mesmo tema de 2011, “Roupa boa, a gente doa”. Além das escolas estaduais dos 645 municípios do Estado de São Paulo, a sede da Secretaria da Educação, localizada na Praça da República, 53, Vila Buarque, na região central da capital, também serve como ponto de arrecadação até amanhã.

“Acreditamos que as comunidades das escolas estão conscientes em relação à meta da campanha, que é a doação de roupas com qualidade, que possam ser utilizadas com dignidade por aqueles que as recebem. Esse tem sido um ganho para a campanha deste ano”, comentou a diretora do Centro de Projetos Especiais da Secretaria, professora Rose Louback.

Nos últimos quatro anos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo arrecadou 6,5 milhões de roupas. Em 2011, a renda de R$ 8,2 mil do bazar realizado pela Educação foi revertida para duas instituições localizadas em São Paulo.