• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/09/2021
Notícia

Escolas Estaduais recebem evento sobre educação no trânsito promovido pelo Detran.SP

Cinco escolas localizadas na Capital terão apresentação da peça o “Misterioso Sumiço da Faixa de Pedestre”, da companhia de teatro Sopa de Comédia

Cinco escolas da rede estadual da capital serão contempladas pela Blitz de Educação, ação que envolve uma série de atividades lúdicas com foco na educação e cidadania no trânsito desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), que acontece durante a Semana Nacional de Trânsito – de 20 a 24 de setembro. O tema desta edição é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

As escolas estaduais Arthur Wolff Netto, Padre Francisco João de Azevedo, Chácara Santa Maria, Jacob Thomaz Itapura de Miranda e Paulo Eiró receberão a peça de teatro o “Misterioso Sumiço da Faixa de Pedestre”, da companhia Sopa de Comédia, que conta a história de uma família feliz preparada para um passeio e uma notícia chocante: todas as faixas de pedestres e semáforos da cidade desapareceram. Como sair de casa se a cidade está sem nenhuma segurança nas ruas? Ainda bem que Tio Tonton sabe tudo sobre segurança no trânsito e vai resolver este mistério.

“Este é um assunto que precisa estar presente em nossas escolas. Ter estas atividades para os nossos estudantes dentro do ambiente escolar é muito importante, pois colabora para a formação de cidadãos mais conscientes, e ainda, promove a cultura de segurança no trânsito”, comenta Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado.

A atividade propõe, de forma divertida, a aprendizagem de comportamento seguro no trânsito, como a forma adequada de atravessar uma via e de utilizar equipamentos de segurança, como cinto, capacete, cadeirinha e assento de elevação. Durante a atividade, também é exposto aos estudantes as formas de cuidado com brincadeiras nas ruas, além de regras básicas de segurança para conduzir bicicleta.