• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/01/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Escolas estaduais recebem matrículas de novos alunos

Interessados em ingressar na rede estadual em 2019 devem comparecer a uma unidade para efetuar a inscrição

As matrículas para os alunos que estão fora da rede pública de ensino e desejam retomar os estudos em 2019 estão abertas em todo Estado de São Paulo. Os interessados podem procurar a escola mais próxima para realizar a inscrição.

No caso de menores de 18 anos, o procedimento deve ser feito por pais ou responsáveis. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.

“Toda escola pública é um posto de informação e inscrição de qualquer candidato”, explica Daniele Sabadini Mesquita, diretora do Centro de Matrícula do Departamento de Planejamento e Gestão da Rede Escolar e Matrícula (DGREM).

O pai ou o interessado pode consultar a matrícula do aluno em qualquer escola ou pelo site da Secretaria Escola Digital. Bastar inserir a data de nascimento e o RA (Registro do Aluno), que será disponibilizada a informação.

“Os alunos que tiverem dúvidas quanto ao RA, podem procurar uma unidade de ensino para certificar qual é o número”, afirma Andréa Grecco, responsável pelo DGREM.

Rematrículas

Vale lembrar que os alunos que já estão matriculados na rede pública (municipal ou estadual) têm uma vaga garantida para o ano subsequente, tendo garantida sua continuidade de estudos.