sexta-feira, 04/07/2003

Escolas Estaduais se unem para festejar Dia da Ação Solidária

A Diretoria de Ensino de São Vicente homenageou hoje a E.E. Antônio Nunes Lopes da Silva e a E.E. Alexandrina Santiago Neto, ambas localizadas em Praia Grande, pela conquista dos […]

A Diretoria de Ensino de São Vicente homenageou hoje a E.E. Antônio Nunes Lopes da Silva e a E.E. Alexandrina Santiago Neto, ambas localizadas em Praia Grande, pela conquista dos títulos de escola mais solidária da Diretoria (2490 peças) e escola com maior quantidade de peças doadas em relação ao número de alunos (2033 peças), respectivamente.

Os alunos das escolas vencedoras do Desafio da Solidariedade aproveitaram a premiação para expor os dons artísticos. A variedade de apresentações, de fanfarra a dança afro-brasileira, foi a grande atração da manhã.

A dirigente, Oneide Ferraz Alves, enfatizou a citação de Fernando Pessoa, em faixa exposta na escola, “põe o que tu és no mínimo que tu fazes”. Segundo ela, poder doar, oferecer algo para o bem do semelhante é algo maravilhoso.

A representante da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, destacou a importância das doações e garantiu que as roupas serão muito bem reaproveitadas e encaminhadas para as entidades carentes.

A entrega dos troféus ocorreu na EE Alexandrina Santiago. A anfitriã da solenidade, diretora Ana Paula Maluf, agradeceu por estar vivendo esse momento especial e destacou que o mérito é todo dos alunos.

A diretora da EE Antônio Nunes, Elisabete Gonçalves Marques, ressaltou que a união do grêmio foi fundamental no momento de arrecadação das peças. “Os alunos passaram de bairro em bairro, de casa em casa, batendo na porta e pedindo doações. É um bonito gesto de cidadania e isso só aumenta a minha crença nessa juventude”.

Além de São Vicente e Praia Grande, a diretoria abrange os municípios de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. As cinco cidades arrecadaram ao todo 15.465 peças

Renata Ferrarezi