• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/09/2008
Últimas Notícias

Escolas estaduais têm atividades ambientais pelo Dia da Árvore, comemorado neste domingo

Cerca de 200 mil estudantes terão atividades como plantio de árvores, passeios e palestras Em comemoração ao Dia da Árvore, neste domingo, 21 de setembro, a Secretaria de Estado da […]

Cerca de 200 mil estudantes terão atividades como plantio de árvores, passeios e palestras

Em comemoração ao Dia da Árvore, neste domingo, 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação programou uma série de atividades em escolas espalhadas por todo o Estado. Ações como plantio de árvores, passeios e palestras relacionadas ao Dia serão realizadas a partir desta sexta-feira, 18 de setembro, e devem durar uma semana.

Cerca de 200 mil estudantes da rede estadual – de escolas da Capital, Grande São Paulo e interior – estarão envolvidos. Serão palestras sobre preservação do meio ambiente, passeios, plantio de árvores, apresentações teatrais e de dança .

Todas as 91 Diretorias de Ensino terão atividades. “A conscientização dos estudantes é essencial. Também importante é aproveitar o tema para debates nas escolas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Na capital as escolas terão, por exemplo, plantio de mudas de árvores, incluindo as redondezas. Ainda haverá exposições de trabalhos e discussões em grupos.

Em Americana, a escola estadual Parque Gramado terá seus funcionários vestidos de verde. Na Maria Guilhermina haverá plantio de árvores. Em Atibaia, a escola Gabriel da Silva terá teatro e música sobre o tema. Fernandópolis terá plantio de Pau-Brasil.

* Clique aqui e veja os exemplos de atividades nas escolas