• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/04/2004
Últimas Notícias

Escolas estaduais terão final de semana com sabor de chocolate

As unidades escolares que participam do programa Escola da Família reservaram algumas surpresas especiais para o final de semana da Páscoa. Como elas vão abrir normalmente nos dias 10 e […]

As unidades escolares que participam do programa Escola da Família reservaram algumas surpresas especiais para o final de semana da Páscoa. Como elas vão abrir normalmente nos dias 10 e 11 de abril, após o feriados de Sexta-feira da Paixão, os responsáveis pela programação de algumas escolas decidiram incrementá-las realizando, além das ações habituais, atividades que incluem filmes ligados ao tema, confraternizações e muito chocolate.

Diretoria de Ensino da região de Botucatu

E.E. PR0Fº WALTER CARRER” – município de São Manuel

Além das atividades que normalmente acontecem aos finais de semana, a E.E. Prof º Walter Carrer vai aproveitar a comemoração de Páscoa para estender suas atividades. No sábado serão confeccionados os objetos que irão decorar a casa transitória Santa Maria, que atende a 20 crianças resgatadas pelo Conselho Tutelar. Essas crianças participam, todos os domingos, das oficinas oferecidas pelo programa Escola da Família.

No domingo, um almoço será oferecido na casa transitória Santa Maria com entrega de ovos de Páscoa e com a inauguração dos quartos enfeitados. Cada quarto receberá enfeites correspondentes à idade das crianças e preparados pelo Grupo Agente Jovem, formado por adolescentes entre 14 e 18 anos de um bairro carente da região e que são parceiros do Programa e do Game SuperAção Jovem.

E.E. PROFª MARIA BENEDITA DE ALMEIDA BAIDA – município de São Manuel

No dia 10, sábado, a E.E. Maria Benedita de Almeida Baida realizará um almoço de confraternização e a decoração para o domingo de Páscoa. Um campeonato de futebol de botão, que está sendo realizado nas unidades escolares do município, vai acontecer também nesta escola, junto com as atividades habituais dos finais de semana.

No domingo, a programação será diferenciada, com exibição do filme “Maria, Mãe do Filho de Deus” e outros. Haverá gincana com entrega de doces e brinquedos, todos arrecadados no comércio local.

E.E. PROFº. PAULO GUIMARÃES

As atividades deste final de semana serão condicionamento físico, futsal, recreação infantil, jogos lúdicos, combate à dengue, mutirão de limpeza, relaxamento, dança (axé), confecção de bonecas de lã, brinquedoteca e desenho livre, colagem e alfabetização de adultos.

Para comemorar a Páscoa, a E.E. Prof º Paulo Guimarães fará apresentações da peça “O presente de Páscoa”, leitura das poesias “Ovos de Chocolate” e “Coelhinho”, confecção de máscaras, maquilagem, desenho livre sobre a data, a brincadeira “Coelhinho sai da toca” com alunos caracterizados dos animais e distribuindo ovinhos acondicionados em embalagens confeccionadas por eles.

E.E. JOAQUIM FRANCISCO DE MIRANDA

A escola estadual Joaquim Francisco de Miranda realizará nos dias 10 e 11 de abril um teatro improvisado com os freqüentadores do programa Escola da Família. A peça será “Os Sete Dias da Criação” (Gênesis 1 e 2, João 1, versículo 1 a 3) e fará um resgate sobre os ensinamentos ligados à Páscoa. Após esta apresentação, está prevista uma confraternização entre os presentes.

Diretoria de Ensino Norte 2

E.E. PROF° RAFAEL DE MORAES LIMA

Para este final de semana, a escola preparou algumas atividades especiais. Estão na programação um almoço comunitário, oficina de chocolate marcada para o sábado, às 13 horas, e uma oficina de pintura no rosto com motivo de Páscoa. Além disso, a EE oferece capoeira, cursinho pré-vestibular, inglês, ginástica laboral com universitária de Fisioterapia e o Agita Família – Ginástica e Alongamento.

E.E. PROVÍNCIA DE NAGASAKI

O Agita Família trabalhará jogos cooperativos a partir das 9 h, nos dois dias. As oficinas para mestre de obras, violão e cavaquinho, pintura em tecido e as brincadeiras de labirinto continuam normalmente. De especial, a E.E. Província de Nagasaki dará uma oficina de ovos com leite em pó no domingo, a partir das 14h 30.

E.E. PROF° ANTONIO JOSÉ LEITE

A confraternização de Páscoa está marcada para sábado, dia 10 de abril, e terá atividades especiais dentro da E.E. Prof º Antônio José Leite, entre elas: o I Encontro com os universitários do Programa, a partir de 12 h, trocas de experiências entre presentes e apresentação de oficinas.

E.E. BIBLIOTECARIA TEREZINE ARANTES FERRAZ

A E.E. Bibliotecaria Terezine Arantes Ferraz terá oficinas de máscaras com motivos de Páscoa, oficina de ovos e embalagens para crianças e outras atividades que celebrem a data. Além disso, o Agita Família com Karatê, Axé e vôlei começa a partir das 9 horas.

Diretoria de Ensino Centro-Oeste

E.E. EDMUNDO DE CARVALHO

Para comemorar a Páscoa a E.E. Edmundo de Carvalho fará uma festa com brincadeiras, entrega de brindes e Coelho da Páscoa.

E.E. ALCIDES DA COSTA VIDIGAL

A E.E. Alcides da Costa Vidigal fará uma grande festa relembrando o significado da Páscoa e realizando um almoço comunitário.

E.E. MARIA LUISA MONTEIRO DA CUNHA

A festa de Páscoa da E.E. Maria Luisa Monteiro da Cunha terá, além da comemoração da data, a entrega de brindes especiais para os presentes no domingo, dia 11 de abril.

Diretoria de Ensino Leste 4

E.E. LUZIA DE QUEIROZ E OLIVEIRA

A E.E. Luzia de Quiroz e Oliveira preparou uma gincana especial de Páscoa, com premiação em chocolates que foram comprados pelos próprios profissionais que atuam na escola. E a programação habitual permanece com oficinas de espanhol, inglês, sala de leitura e de vídeo, oficina de arte, salão de jogos, atividades de música e dança, atrações esportivas, capoeira, judô, violão, entre outros.

E.E. PARQUE SAVOY CITY II

A gincana na E.E. Parque Savoy City II foi marcada para o sábado, dia 10 de abril, e será feita, também, uma distribuição de ovos de Páscoa para os presentes. Além disso, as atividades como videoteca, oficina de brinquedos, campeonato de futsal, sala de jogos, dobradura, teatro e bordado serão oferecidas, normalmente, durante o final de semana.

E.E. OLGA MARINOVIC DORO, E.E. DOM BERNARDO RODRIGUES NOGUEIRA e E.E. MISSIONÁRIO MANOEL DE MELO

As três unidades escolares terão oficinas de arte temáticas sobre a Páscoa.

FESTEJOS

E.E. INAH JACI DE CASTRO AGUIAR e E.E. ANTENOR SANTOS OLIVEIRA

As duas escolas farão festejos de Páscoa com confecção e distribuição de máscaras alusivas ao tema.

Ana Paula Teixeira