Começa nesta terça-feira (24), o cadastro para as escolas que irão oferecer o novo programa de reforço escolar da rede estadual paulista, voltado para alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.
O cadastramento será acompanhado pelas 91 diretorias de ensino, que também serão responsáveis por organizar os cronogramas. As aulas começam em abril e a orientação é para que ocorram antes ou depois da grade regular. As turmas serão definidas com base no desempenho que os estudantes apresentarem nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro pela Educação. A duração do reforço será de 10 semanas.
Os professores que se candidatarem para ministrar as aulas passarão por formação para que lecionem o conteúdo com uma linguagem nova e com o apoio de materiais didáticos “gameficados”.
Além disso, a Educação disponibiliza para todas as escolas a modalidade “intensiva” e “contínua” de recuperação. Todo o processo de ensino tem o apoio das mais de três mil ferramentas tecnológicas disponíveis no programa Currículo+, plataforma colaborativa que contribui para que os professores prepararem aulas mais dinâmicas e atrativas aos jovens, facilitando a compreensão das disciplinas.
Sobre o programa
Com o programa, os estudantes que apresentarem dificuldades em Língua Portuguesa e Matemática terão uma aula a mais das duas disciplinas, duas vezes por semana. Os participantes ainda vão contar com a ajuda de uma ação do Currículo+. Saiba mais.