• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/02/2014
Sociedade

Escolas da rede no Vale do Ribeira recebem doações para ajudar atingidos pelas chuvas

Diretoria de Ensino de Miracatu disponibilizou 30 escolas para arrecadar produtos para necessitados

Para ajudar a população do Vale do Ribeira que sofre com fortes chuvas nos últimos dias, a Diretoria de Ensino de Miracatu organizou uma campanha para arrecadação de donativos nas escolas da região. As 30 unidades escolares nos municípios de Itariri, Iguape, Ilha Comprida, Juquiá, Miracatu e Pedro de Toledo estão disponíveis para recebimento de doações.

– Confira a lista completa do que pode ser doado

– Clique aqui para localizar a escola mais perto de você

As chuvas começaram no dia 14 de fevereiro e atingiram principalmente os municípios de Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo e Itariri, ocasionando alagamentos, desabrigados e prejuízos na lavoura. A campanha ocorrerá até o dia 24 de fevereiro.

“Essa é uma situação que abate muito as pessoas. Por isso precisamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Durante a semana as escolas estarão abertas no horário de aula, no sábado ficarão abertas das 9h às 17h e no domingo apenas as unidades que contam com o programa Escola da Família estarão abertas, também das 9h às 17h”, afirma a dirigente de ensino de Miracatu, Ademilda Pereira Moreira Suyama.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os produtos que podem ser doados estão materiais de higiene pessoal, como sabonete, escova de dente e creme dental; produtos e utensílios de limpeza como sabão em pó, sabão em barra, desinfetante e água sanitária e também alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, seleta de legumes e outros. Roupas e calçados também são aceitos.