• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/05/2009
Últimas Notícias

Escolas oferecem cursinho preparatório para o vestibular

Estudantes do Ensino Médio de Aramina e Ituverava, na região de São Joaquim da Barra, podem participar gratuitamente Alunos interessados em dar continuidade aos estudos e cursar uma faculdade contam […]

Estudantes do Ensino Médio de Aramina e Ituverava, na região de São Joaquim da Barra, podem participar gratuitamente

Alunos interessados em dar continuidade aos estudos e cursar uma faculdade contam com opções gratuitas de cursinhos em escolas estaduais na região de São Joaquim da Barra.

Na cidade de Aramina, a escola Fábio José de Araújo começou neste mês a oferecer o cursinho aos sábados. A escola recrutou voluntários de diferentes áreas para reforçar o conteúdo com os alunos. A gestora do projeto na escola, Leni Aparecida Bonomi Furlan Santos, disse que notou o interesse dos alunos em fazer um curso preparatório e por isso decidiu implantar na unidade. “Os alunos têm vontade, mas muitas vezes falta dinheiro. Então decidimos criar o cursinho aqui nesta escola, já que ela é a única de Ensino Médio da cidade.” A adesão, segundo Leni, tem sido muito boa. Já são cerca de 40 alunos matriculados.

No município de Ituverava, a escola Capitão Antônio Justino Falleiros também oferece o curso pré-vestibular para os interessados. As aulas são ministradas por ex-alunos da escola durante três dias da semana e aos sábados. A iniciativa existe desde o fevereiro deste ano e está aberta, além de alunos, para toda a comunidade. “Nós percebemos que eles têm vontade de aprender e passar no vestibular. No ano que vem pretendemos continuar com o projeto.”

As duas escolas utilizam o material fornecido pela Secretaria da Educação como apoio. Os interessados a frequentarem os cursinhos podem ir até a escola e se informar sobre inscrições.