• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/07/2018
Notícia

Escolas podem agendar visitas especiais no Zoológico de São Paulo

Mesmo durante as férias, turmas inteiras podem desfrutar de um passeio diferenciado

Escolas públicas e particulares de todo o Estado de São Paulo podem agendar visitas especiais ao Zoológico de São Paulo, que fica no maior fragmento de Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, e oferece aos seus visitantes um passeio diferenciado, que permite contemplar a beleza da mata e dos animais que vivem no local, além de conhecer diversas espécies da fauna brasileira e exótica.

As visitas em grupos podem ser agendadas previamente pelo site do Zoológico e garantem algumas vantagens às escolas, como o acompanhamento de monitores para explicar aos estudantes detalhes sobre as características das espécies e o funcionamento da instituição.

Férias no Zoo

Durante as férias de julho, o Programa de Educação Ambiental desenvolve atividades diferenciadas, como a expedição “Uma Aventura no Zoo”, guiada por educadores, na qual os próprios participantes deverão descobrir o roteiro do passeio por meio de dicas e pistas encontradas junto aos recintos dos animais.

A “Caminhada com os Flamingos” acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h. Os visitantes podem acompanhar um grupo de filhotes de epécie, juntamente com a equipe do Setor de Aves, em sua caminhada matinal.

E quem visitar o Zoo até o dia 15 de julho poderá concorrer no sorteio “Um dia animal no Zoo de São Paulo”, que oferece aos premiados a oportunidade de visitar os bastidores do parque, conhecendo um pouco mais sobre o seu funcionamento.

O Zoológico fica na Avenida Miguel Stéfano, 4241, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.