• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/09/2016
A Escola Que Queremos

Escolas públicas de São Paulo dominam Prêmio Construindo a Nação

No total, Estado de São Paulo tem 393 inscrições; 381 são de unidades de ensino públicas

Iniciativa que valoriza projetos de Grêmios Estudantis no campo de melhorias para a comunidade escolar e entorno, o Prêmio Construindo a Nação já é um sucesso absoluto na rede estadual paulista. Neste ano, a iniciativa recebeu 379 inscrições de agremiações paulistas de escolas públicas. O número é superior ao do ano passado, em que 227 unidades de ensino do Estado se inscreveram.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O dado é reflexo das ações da Secretaria da Educação que, no início do ano, definiu como meta a participação mais efetiva dos Grêmios Estudantis nas escolas estaduais. Para isso, foi criado o projeto “A Escola que Queremos”, que teve como objetivo dar voz aos estudantes para que eles mostrassem as iniciativas criadas em cada unidade de ensino.

Além disso, o secretário José Renato Nalini anunciou que todas as escolas estaduais passariam por um processo eleitoral para votação de uma agremiação. A iniciativa foi feita por meio de voto direto e secreto dos estudantes de cada uma das mais de cinco mil escolas estaduais.

Atualmente, 524 escolas públicas e privadas de todo o país participam do Prêmio Construindo a Nação. Os vencedores serão premiados com R$ 10 mil reais em equipamentos eletroeletrônicos, que deverão ser utilizados pelos gremistas e demais estudantes na escola.

*Atualizada em 14/09/2016 às 14h20.