• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/08/2013
Professores e Funcionários

Escolas que incentivam o protagonismo juvenil podem concorrer a prêmio

Inscrições para o concurso Construindo a Nação seguem até 7 de setembro

As escolas interessadas em concorrer ao Prêmio Construindo a Nação podem se inscrever até o dia 7 de setembro. O concurso tem o objetivo de valorizar e contemplar projetos escolares nos quais os alunos tornam-se protagonistas e agentes de mudanças e melhorias para problemas no ambiente escolar ou na comunidade.

Podem participar as escolas de todo o Estado que tenham ações de cunho social, educativo, cultural, sustentável, saudável ou que aborde outros temas que tenham a participação de jovens brasileiros em idade escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao apresentar o projeto, a escola deve relacionar todas as suas fases: estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação e avaliação documentadas. A apresentação deve ser realizada por meio de relatórios, pesquisas e material fotográfico, entre outros.

As escolas podem inscrever projetos desenvolvidos no ano de 2012 ou em 2013, desde que este possibilite condições de avaliação de resultados parciais até o mês de outubro. Após concluir a inscrição, as unidades poderão entregar os trabalhos até 22 de outubro. A divulgação dos resultados será feita até o final de dezembro.

– Faca aqui sua inscrição!

Criado em 2000, em São Paulo, o concurso é iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil. Atualmente, tem abrangência nacional e contempla as escolas públicas e privadas de 26 Estados, com exceção apenas do Distrito Federal. Dados do Instituto da Cidadania Brasil mostram que, até 2011, 5.146 escolas de todo o País participaram da premiação.