• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/07/2014
Boas Práticas

Escolas que incentivam projetos de cidadania podem concorrer a prêmio

Prêmio Construindo a Nação busca valorizar iniciativas escolares que trabalham em prol da comunidade

As escolas interessadas em concorrer ao Prêmio Construindo a Nação podem se inscrever até o dia 14 de agosto. O concurso tem o objetivo de valorizar e contemplar projetos escolares nos quais alunos e professores trabalham em prol da comunidade. Criado em 2000, em São Paulo, o concurso é iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar escolas de todo o Estado que tenham ações de cunho social, educativo, cultural, sustentável, saudável ou que aborde outros temas que tenham a participação de jovens brasileiros em idade escolar.

– Faca aqui sua inscrição!

Ao apresentar o projeto, a escola deve relacionar todas as suas fases: estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação e avaliação documentadas. A apresentação deve ser realizada por meio de relatórios, pesquisas e material fotográfico, entre outros.

As escolas podem inscrever projetos desenvolvidos no ano de 2013 ou em 2014. Após concluir a inscrição, as unidades poderão entregar os trabalhos até 31 de outubro. A divulgação dos resultados acontecerá dia 2 de dezembro.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação