• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/09/2015
Boas Práticas

Escolas são convocadas para apresentar propostas de boas práticas

Interessados devem inscrever seus projetos no portal Inovação e Criatividade

O Ministério da Educação (MEC), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), está convocando as mais de cinco mil escolas da rede estadual paulista para compartilharem suas propostas criativas e inovadoras de educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, basta os interessados se inscreverem no portal Inovação e Criatividade até o dia 11 de novembro. 

– Inscreva-se aqui

A iniciativa tem como objetivo criar bases para uma política pública que fomente a inovação e a criatividade, estimulando as escolas e organizações a colocarem em prática concepções de educação, desafiando-se a criar modelos que formem as pessoas em uma perspectiva de desenvolvimento integral.

Na rede estadual paulista, por exemplo, inúmeras ações inovadoras são realizadas. Na E.E. Maria de Lourdes Vieira, localizada na zona leste da capital, o projeto de dança contemporânea é sucesso entre meninos e meninas. A unidade escolar possui uma sala adaptada para a atividade. Saiba mais aqui.

Na E.E. Joaquim Leme do Prado, a professora Conceição Aparecida Ferreira dos Reis aliou a reciclagem de pneus jogados na comunidade com a criação de hortas e jardins na escola. Saiba mais aqui.

Já na E.E. Alexandre Von Humboldt, localizada na região oeste de São Paulo, é ao som do grito de guerra que os alunos e alunas do Ensino Médio entram em campo para jogar rugby todas as terças e quintas-feiras. Desde 2013, os estudantes que possuem bom desempenho escolar participam das aulas da modalidade esportiva praticada nos países do Reino Unido. Saiba mais aqui.