sexta-feira, 30/08/2013
Pais e Alunos

Escolas têm até sábado (31) para realizar debates sobre sustentabilidade

IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é voltada aos alunos do ensino fundamental

Termina neste sábado (31) o prazo para as escolas realizarem a Conferência na Escola, etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que neste ano está tratando o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.

A Conferência na Escola é o momento no qual estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável. É nessa etapa que as unidades escolares devem elaborar projetos de educomunicação (jornal, fanzine, rádio etc) que promovam a sustentabilidade e que possam ser ressoados para a comunidade local.

Após a realização da Conferência na Escola, cada unidade de ensino deverá preencher um cadastro via Internet diretamente no site da Conferência

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A escola também deverá eleger um delegado e um suplente para participar da seleção da etapa Regional, que será iniciada logo após a conferência na escola.

Será neste momento que os projetos serão apresentados pelos delegados nas Conferências Regionais. Haverá sete conferências no estado de São Paulo, divididas por Diretorias de Ensino. O intuito desses encontros é aprofundar os temas debatidos nas Conferências nas Escolas. Acesse o regulamento para saber mais.

Após essa fase, haverá a eleição da Delegação Regional e a Conferência Estadual, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro. Nessa fase serão definidos os projetos que representarão o estado na Conferência Nacional, realizada entre os dias 25 a 29 de novembro. A adesão à conferência é voluntária, e o evento é organizado pelos Ministérios da Educação e Meio Ambiente.

Para esclarecer possíveis dúvidas, escreva para o e-mail: ivcnijmasp@gmail.com ou clique aqui.