• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/08/2013
Professores e Funcionários

Escolas têm até sexta (23) para selecionar redações do Prêmio Jovem Senador

Aluno vencedor ganhará notebook e representará o estado de São Paulo no Senado Federal

Sexta-feira (23) é o último dia para as escolas estaduais enviarem as redações do Prêmio Jovem Senador para as respectivas Diretorias de Ensino. Esta é a primeira etapa da competição. Podem participar estudantes matriculados no Ensino Médio em unidades da rede, com até 19 anos.

No desenvolvimento do texto, os alunos precisam seguir o tema proposto “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Na escola, as produções serão classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. Apenas o 1º será encaminhado para a DE.

Até 13 de setembro a Diretoria de Ensino selecionará os três melhores textos e direcionará o primeiro colocado para a Equipe Curricular de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação.

A equipe classificará a melhor redação que será enviada para o Senado Federal, representando o estado de São Paulo. A Comissão Julgadora do Senado Federal vai avaliar as 27 redações finalistas na etapa nacional.

Premiação

O autor da melhor redação de São Paulo ganha uma viagem para passar três dias em Brasília, vivenciando a rotina de trabalho dos Senadores da República. O vencedor na esfera estadual também levará para casa um notebook, certificado de classificação e medalha, entre outros prêmios.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Estão na disputa outros todos os estados do país, além do Distrito Federal. Cada escola selecionará sua redação e enviará à Secretaria de Educação, de onde sairá o grande vencedor para representar o estado em Brasília.