• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/08/2012
Últimas Notícias

Escolas: último dia de inscrições para a V Jornada de Matemática

Competição é destinada a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Hoje (30), é o último dia para as escolas estaduais de Ensino Fundamental inscreverem seus alunos na quinta edição […]

Competição é destinada a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental

Hoje (30), é o último dia para as escolas estaduais de Ensino Fundamental inscreverem seus alunos na quinta edição da Jornada de Matemática. Apenas alunos do 5º ano podem participar da competição.

A adesão deve ser feita pela unidade por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível na página do programa “Ler e Escrever”. Em seguida, a unidade deve encaminhar o documento ao Núcleo Pedagógico da sua Diretoria de Ensino.

– Exame Supletivo: confira o que cairá nas provas para Ensinos Fundamental e Médio

– Matrícula antecipada para o Ensino Fundamental já começou

– Secretaria da Educação estimula educação para jovens e adultos

Até o dia 6 de setembro, os coordenadores do Núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental Ciclo I, além dos docentes de matemática das escolas interessadas, terão que preencher outra ficha de inscrição e encaminhar por e-mail para a equipe responsável pelo concurso.

Competição

Com o objetivo de desafiar o raciocínio lógico dos alunos, o concurso é dividido em cinco fases e terá duração de quatro meses. As atividades a serem realizadas pelos alunos foram elaboradas e serão avaliadas pelo núcleo pedagógico da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), da Secretaria da Educação.

Problemas de estratégias e de cálculo mental com as quatro operações: adição, subtração, multiplicação e divisão; atividades em duplas intra e extraclasses e a utilização dos cálculos numéricos no dia-a-dia de cada estudante serão abordadas na Jornada.

“A ação é um evento interessante, pois melhora o desempenho do aluno na aprendizagem de matemática e possibilita a integração deles em uma competição sadia, além de promover o espírito de equipe e a dedicação dos alunos nas atividades”, afirma Sônia Jorge, responsável pela V Jornada de Matemática e pelo Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), da Secretaria da Educação.

Confira também:

Lista de livros que farão parte do currículo do Ciclo I em 2013 já pode ser consultada

Alunos se enfrentam em final emocionante da IV Jornada de Matemática

Finalistas se reúnem na véspera da final da IV Jornada de Matemática