• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/04/2017
Pais e Alunos

Escolas utilizam plataforma inovadora para ensinar matemática

Com o Matific é possível avançar na matéria com a ajuda de minijogos interativos

Criado para proliferar o ensino de Matemática de alta qualidade, o site Matific torna aplicativos matemáticos de aprendizagem imersiva disponíveis para as crianças, em todo o mundo. O Matific habilita pais e professores, ao oferecer um rico conjunto de recursos intuitivos e versáteis de ensino. O portal fomenta nos alunos de todas as idades uma apreciação da beleza da Matemática e sua relevância na vida cotidiana. Assim, o Matific abre as portas para o pensamento científico e faz com que a criança domine o raciocínio analítico. Clique aqui e desbrave esse mundo de possibilidades matemáticas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A abordagem do Matific é única, pois ensina a matéria desde a Educação Infantil até o 6° ano com a ajuda de minijogos interativos e atividades práticas, chamados de episódios. Esses pequenos aplicativos para tablets e computadores são baseados em um sistema de aprendizado espiral modular progressivo.

O portfólio é extenso e possui centenas de atividades e planilhas, além de ser inteiramente conduzido pelo currículo de matemática. A abordagem Matific foi projetada para fornecer suporte ideal para os educadores transmitirem conceitos de matemática da forma mais eficaz e envolvente possível. Ao selecionar os episódios relevantes, os professores podem integrar explorações práticas de matemática em seu próprio formato de aprendizagem em sala de aula.

Progredindo de objetivos básicos da matemática para atividades cada vez mais desafiadoras, o sistema de aprendizagem Matific incentiva as crianças a internalizar conhecimentos e regras matemáticas. Um processo de autodescoberta guiada que aprofunda a compreensão cognitiva do aluno, além de proporcionar um sentimento de conquista individual.

Com o site Matific é possível compreender a importância do acompanhamento transparente e das capacidades de análise. O sistema possui uma interface de relatórios intuitiva que monitora o progresso e que fornece relatórios de status periódicos e em tempo real, tanto no nível de classe quanto de aluno.