• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/05/2014
Sociedade

Escolha de vagas para 30 mil novos professores continua em todo o Estado

Somente no primeiro dia, 11 mil educadores escolheram local onde irão trabalhar

As sessões de escolha de vagas para os 30 mil novos professores, convocados para atuar na rede estadual paulista, continuam até 14 de maio. Os educadores devem comparecer às 91 diretorias de ensino na data, horário e local indicado no edital de convocação.

– Acesse o edital de convocação
– Consulte aqui e aqui as atualizações do edital de convocação
– Localize aqui uma diretoria de ensino

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A seleção dos professores chamados foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes no certame, realizado em novembro. Para acessar as duas listas da classificação final (1° e 2° opções), o candidato deve clicar na área de número 3, chamada de “nome da seção” e selecionar entre os cadernos de número 1 ou 2 do suplemento.

– Confira a classificação final do concurso da Educação
– Confira a lista de vagas por diretoria de ensino

A ordem de chamada do concurso pode ser consultada no Diário Oficial de 29 de abril, na página 172 do caderno “Executivo I”. Ao conferir a classificação final e, posteriormente, a ordem e a lista de vagas, o docente irá saber se deverá se apresentar na escola no dia da sessão de escolha, conforme descrito em edital.

– Acesse a ordem de chamada

São convocados docentes tanto da primeira quanto da segunda opção, dependendo da DE, conforme pode ser consultado na ordem de chamada. As diretorias de ensino podem esclarecer as eventuais dúvidas dos convocados.

Após a escolha de aulas, os futuros professores passam pela perícia médica antes de tomarem posse e começarem a atuar na rede. Em janeiro deste ano, foram chamados outros 15 mil docentes para as salas de aulas das escolas estaduais paulistas.

Concurso

O concurso realizado em novembro de 2013 teve recorde de inscrições, com 322,7 mil adesões, e é voltado a educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação