• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/04/2013
Sociedade

Escolha de vagas para agentes de organização acontece em todo o Estado hoje (25)

Candidatos devem ficar atentos, pois em algumas cidades a escolha acontecerá em outras datas

Acontecem hoje (25), em diretorias de ensino distribuídas pelo Estado, as sessões de escolha de vagas para agentes de organização escolar. Os candidatos ao cargo devem ficar atentos ao calendário de sua região, pois em algumas cidades a escolha acontecerá nesta sexta-feira (26).

Devem escolher seus postos de trabalho os candidatos classificados no concurso realizado em 2012, que ocuparão os 8,4 mil novos cargos anunciados no dia 22 de março.

As orientações para os candidatos, assim como o local da sessão, a relação de escolas com vagas abertas e o número de classificação dos convocados podem ser consultadas no edital de convocação.

– Fique de olho nas datas: confira aqui o edital de convocação na íntegra

Vale ressaltar que outras sessões de escolha de vagas para o preenchimento de novos cargos de agentes de organização escolar já foram realizadas no início do mês.

Orientações

Na hora de escolher seu local de trabalho, o candidato deve estar com seu documento de identidade (RG) e CPF em mãos. Será preciso, também, fornecer um e-mail que será utilizado para o recebimento de informações. As informações sobre a perícia médica dos servidores ingressantes serão divulgadas em breve.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Vale destacar que não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato que não comparecer no dia, horário e local determinado pelo edital.

Funções
A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 36.085 agentes de organização escolar. Somente neste ano, já foram nomeados outros 9.758 servidores para o cargo.

Entre suas atribuições, o agente deverá zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino em que atua, além de auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, hoje, é de R$ 840,00.