Uma parceria firmada entre a Associação Sinais Mágicos e o Programa Escola da Família capacitará membros da comunidade para a implementação de escolinhas de iniciação ao Tênis de Mesa em São José dos Campos.
Trata-se do Projeto TOP SPIN, da autoria do técnico Paulo Lima. O projeto tem como objetivo a disseminação da modalidade, permitindo acesso às técnicas de treinamento e aprendizado.
A meta do projeto é atingir até o final do ano cerca de 1200 pessoas, de todas as idades, (inclusive portadores de deficiência física e auditiva) por meio de atividades lúdicas, treinamentos e competições no município. Para isso serão capacitados 84 voluntários que atuarão como multiplicadores nas escolas.
Os benefícios obtidos com as escolinhas de tênis de mesa são: aprimoramento dos conceitos básicos de motricidade, psicomotricidade, lateralidade, raciocínio lógico, criatividade, noção de tempo e espaço, mira ocular, flexibilidade, cooperativismo, sociabilidade, conservação do material, disciplina, entre outros
Ao término das aulas está prevista a formação de uma equipe com os melhores alunos da escolinha para representar a Diretoria de Ensino de São José dos Campos nos campeonatos da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa.
Interessados em obter mais informações:
Thais Liberato