• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/01/2014
Cultura é Currículo

Espaços culturais podem ser revisitados por alunos da rede durante as férias escolares

Em 2013, Educação levou 1,1 milhão de estudantes a atividades, como exposições de arte e espetáculos

Neste período de férias escolares, os estudantes da rede estadual podem indicar aos amigos e familiares os lugares visitados com os professores durante o último período de aulas e levar o repertório cultural adquirido na escola para toda a família. Em 2013, 1,1 milhão de alunos do Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) foram a atividades culturais, como museus, teatros e galerias.

Estes espaços ofereceram entrada gratuita aos alunos da rede estadual e durante o período de férias escolares estarão abertos e darão descontos aos estudantes. Confira a lista com algumas sugestões.

O projeto Cultura é Currículo, realizado com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), leva gratuitamente as crianças, jovens e adultos a pinacotecas, exposições de arte e espetáculos de dança. Foram firmadas parcerias com 165 instituições culturais de todo o Estado, sendo 61 delas na capital e região metropolitana de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dicas

Para que a experiência cultural seja positiva e amplie o repertório cultural do grupo, é preciso estar atento a algumas dicas, como conferir o endereço e horário de funcionamento das instituições a serem visitadas, ver se a programação condiz com a idade e interesse das crianças e jovens e não esquecer os documentos de identificação e carteira de estudante.

Cultura é Currículo

O programa Cultura é Currículo leva alunos da rede estadual para conhecer museus, teatros, exposições de arte e espetáculos de dança. Somente em 2013, a Secretaria da Educação levou 1.134.735 estudantes a espaços culturais.

20140115_cultura_curriculo_portal_620