• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 19/08/2012
Últimas Notícias

Especial: Secretaria da Educação no dia mundial da fotografia!

Criada por Daguérre, a fotografia é essencial no registro do desenvolvimento da rede estadual paulista Em preto e branco, revelada, digital, 3×4 e uma variedade de tipos. Presente nos dias […]

Criada por Daguérre, a fotografia é essencial no registro do desenvolvimento da rede estadual paulista

Em preto e branco, revelada, digital, 3×4 e uma variedade de tipos. Presente nos dias atuais, a fotografia foi criada para comunicar mensagens, contar histórias, eternizar momentos e identificar pessoas.

Mas engana-se quem pensa que a técnica surgiu recentemente. Anunciada ao mundo pela França em 19 de agosto de 1839 quando o francês Louis M. Daguérre apresentou seus estudos que resultavam no daguerreótipo, um equipamento responsável pela produção da imagem fotográfica sem negativo, a arte de fotografar já registra quase dois séculos de existência. Tamanha foi a importância deste dia, que hoje, 19 de agosto, comemora-se o “Dia Mundial da Fotografia”.

Aproveitando a celebração desta data, a Secretaria da Educação preparou uma galeria especial com fotografias que foram captadas em diversos momentos. São alunos, professores, servidores, programas e lugares que registram anos de história educacional do Estado de São Paulo.

Confira a galeria e veja se você faz parte da nossa história!