• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/09/2012
Ler e Escrever

Especialista argentina se reúne com equipe do programa Ler e Escrever

A professora argentina Délia Lerner, especialista nas áreas de leitura e escrita, estará na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), nesta sexta-feira (28). A educadora, que é consultora […]

20120927_header_palestra_620

A professora argentina Délia Lerner, especialista nas áreas de leitura e escrita, estará na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), nesta sexta-feira (28). A educadora, que é consultora do programa Ler e Escrever, é também autora de diversos livros sobre o tema, além de atuar como docente no Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Buenos Aires.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

PEB II participantes do Curso de Formação devem retirar material de apoio até 19/10

No encontro, a especialista conversará com as equipes do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (CEFAI) e do Centro de Gestão Institucional da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgãos responsáveis pelo programa Ler e Escrever.

Na plateia, também estarão coordenadores e professores das universidades parceiras do projeto Bolsa Alfabetização, uma das ações que integra o Ler e Escrever, na qual universitários auxiliam os educadores nas classes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

Curso de prevenção do Corpo de Bombeiros recebe inscrições até domingo (30)

Drummond e Vinicius de Moraes viram tema de curso para professores

Na reunião, Délia falará sobre as pesquisas de investigação didática que são desenvolvidas pelos universitários durante sua atuação nas escolas estaduais. O objetivo da conversa é levantar casos, debater possíveis encaminhamentos e esclarecer dúvidas dos professores que orientam o trabalho desses alunos pesquisadores.