• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/11/2013
Sociedade

Espetáculo conta a história do Brasil com música. Confira dicas para o fim de semana

As opções variam entre teatro, debates sobre literatura e exposição com quadros surrealistas

Depois de uma semana chuvosa, a previsão do tempo indica sol para este fim de semana. Clima ótimo para levar a criançada na Praça Victor Civita e conferir as atrações da 7ª Semana Ticket Cultura & Esporte, evento que promove um espetáculo musical especial para o público infantil no sábado (9). Você já sabe se ficará em casa ou aproveitará o clima para passear e se divertir? Confira as dicas culturais e programe-se! 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131107_festival_livro_336
Até sábado (9), o bairro de São Miguel Paulista, na Zona Leste, sedia o Festival do Livro e da Literatura. O evento reúne mesas de debates, saraus e muita música. A Universidade Cruzeiro do Sul recebe, no último dia do festival, a discussão sobre “Literatura, Democracia e Resistência: a luta é contínua”. A conversa conta com as participações de Ferréz, autor de “Capão Pecado”, Leonardo Sakamoto, doutor em ciência política e professor, Tatiana Merlino, militante dos direitos humanos, e Virgílio Gomes da Silva Filho, filho de morador da região. A mesa acontece no Auditório 1 da Universidade Cruzeiro do Sul, às 15h. Saiba mais.

20131107_semana_cultura_336
A 7ª Semana Ticket Cultura & Esporte tem levado para diversos espaços da cidade música, exposições, teatro, circo, cinema, contação de histórias e esportes. No sábado (9) e domingo (10), às 11h, a Praça Victor Civita recebe o espetáculo musical “A História do Brasil Através da Música”, voltado para as crianças, a peça conta fatos históricos por meio das melodias. Todas as apresentações têm entrada gratuita. A programação segue até 17 de novembro. Saiba mais.

20131107_obras_surrealistas_336

Amanhã (9), é o último dia para conhecer o trabalho do artista plástico Rafael Silveira. O artista expõe 15 pinturas na Galeria Choque Cultural. As peças surrealistas reservam um diferencial, as molduras não são um artifício decorativo, mas fazem parte das obras. Nos quadros, Silveira mistura elementos antigos com objetos modernos, fazendo uma conexão com o contemporâneo. A mostra denominada “Invisível Pitoresco” tem entrada gratuita e fica aberta para visitação das 13h às 18h. Saiba mais.