• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/03/2004
Últimas Notícias

Espetáculo do Projeto Joaninha faz sucesso em comunidade de SP

O fim de semana trouxe mais uma apresentação do espetáculo “Danças da Ilha de Santa Cruz” na EE Sebastião de Souza Bueno – Diretoria de Ensino Norte 2. Os integrantes […]

O fim de semana trouxe mais uma apresentação do espetáculo “Danças da Ilha de Santa Cruz” na EE Sebastião de Souza Bueno – Diretoria de Ensino Norte 2. Os integrantes do Projeto Joaninha, mantido pelo Ballet Stagium, atraíram cerca de 300 pessoas ao evento. A presença de crianças e adolescentes foi maciça. No final, vários pais, que ainda não participavam das atividades do programa Escola da Família, procuraram saber como inscrever seus filhos.

A escola apresentou sua fanfarra e as crianças e adolescentes do Ballet Stagium assistiram com grande interesse. O corpo de baile, composto por 50 bailarinos, entre 7 e 16 anos, recitou um poema sobre os Direitos da Criança e do Adolescente. Ao final do espetáculo, foi organizada uma roda de conversa com a professora Marika Gidali, diretora do Ballet Stagium, e todos os educadores interessados em saber mais sobre o projeto, bem como a trajetória do grupo.

Na semana passada, o espetáculo já havia sido apresentado na EE Profª. Arlete Terezinha Pisão – Diretoria de Ensino Norte 2. A divulgação foi tanta que as diretoras das unidades escolares República do Chile e Antônio José Leite levaram suas crianças para assistir à peça. A platéia, emocionada, aplaudiu de pé.

Celeiro

O projeto Joaninha é um celeiro de futuros bailarinos, professores de dança e artes corporais, monitores, cenotécnicos, enfim, artistas. Fundado em 2000, o projeto, idealizado e mantido pelo Ballet Stagium, oferece bolsas a 100 crianças, de 7 a 16 anos, que estudam em escolas públicas. O Ballet Stagium é um dos parceiros do programa Escola da Família.

Thais Liberato