sexta-feira, 22/09/2006

Espetáculo infantil será apresentado no teatro da Secretaria da Educação até outubro

Peça é apresentada de terça a sexta-feira, em duas sessões: 10 e 14 horas Além de todas as atividades oferecidas dentro da escola, os alunos de ciclo I (1ª a […]

Peça é apresentada de terça a sexta-feira, em duas sessões: 10 e 14 horas

Além de todas as atividades oferecidas dentro da escola, os alunos de ciclo I (1ª a 4ª séries) das Escolas de Tempo Integral da rede estadual também ganharam a chance de unir diversão e aprendizado: desde o início do mês, eles têm visitado o Teatro Fernando de Azevedo, dentro da Secretaria da Educação, para assistir ao musical infantil Avoar, de Vladimir Capella. As apresentações, que ocorrem de terça a sexta-feira, são realizadas as 10 e 14 horas, e se estendem até o mês que vem. Nesta quinta-feira, dia 21, uma das unidades que assistiram ao espetáculo foi a Escola Estadual Chb Embu, do município de Embu – Diretoria de Ensino Taboão da Serra.

A peça

Avoar dramatiza músicas folclóricas regionais e brincadeiras infantis como “Vaca Amarela”, “Boca de Forno”, “A Língua do Pé”, “Cobra Cega” e “Balança Caixão”. A idéia é conduzir o público de volta às noites de lua e cadeiras na calçada, onde as crianças brincavam ao som de cantigas de roda.

Escrito e dirigido por Vladimir Capella, o texto foi apresentado pela primeira vez em 1985. Atualmente é encenado por atores de 14 a 22 anos, em um projeto que usa o fazer teatral para fortalecer os valores culturais, a cidadania, e a formação intelectual e humana de crianças e jovens. Resgatando canções e brincadeiras clássicas – que fazem parte do repertório cultural de nosso povo – Avoar é uma oportunidade de tocar, encantar e emocionar a todos