• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/07/2019
Lazer

Espetáculo no Museu Catavento faz show de demonstrações químicas

Evento é gratuito e faz parte da programação de férias

A partir desta quinta-feira (04), o Museu Catavento fará uma série de apresentações de um espetáculo que tem como proposta central mostrar experimentos químicos de forma atraente e didática

O espetáculo “Química em Show” é pensado especialmente para as férias. Jovens cientistas – monitores e educadores do Museu Catavento – mostrarão o que é a química no dia-a-dia com
demonstrações dos diversos experimentos com fenômenos interessantes e atrativos, que vão desde misturar líquidos até segurar fogo com as próprias mãos sem se queimar. Os líquidos mudam de cor, os sólidos passam por variações e os gases são liberados.

Além disso, será possível presenciar diferentes tipos de energia como a luz, o som e o calor e experiências como Luminol, Bomba de Hidrogênio com oxigênio, entre outros, que vão unir educação e diversão.

Em 2019, a ONU promulgou o Ano Internacional da Tabela Periódica, marcando 150 anos de sua descoberta pelo cientista Dimitir Mendeleev. A primeira apresentação acontece hoje (04), em quatro horários diferentes: 11h30, 13h30 e 15h, no auditório. O espetáculo acontece diariamente até o dia 21 de julho.