• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/08/2004
Últimas Notícias

Esta é a sétima edição da Olimpíada e deve mobilizar mais de 70 mil alunos

Esta é a sétima edição da Olimpíada e deve mobilizar mais de 70 mil alunos Arthur Siji Nishikawa, aluno da 8ª série da Escola Estadual Cinelzia Lorenci Maroni, em Birigui, […]

Esta é a sétima edição da Olimpíada e deve mobilizar mais de 70 mil alunos

Arthur Siji Nishikawa, aluno da 8ª série da Escola Estadual Cinelzia Lorenci Maroni, em Birigui, interior do Estado, se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia e é classificado para a 2ª fase, que consiste em selecionar dentre os participantes, cinco para representarem o Brasil na X Olimpíada Internacional de Astronomia, prevista para outubro de 2005.

A 2ª fase deverá ocorrer de 8 a 12 de agosto na cidade de São Pedro. As provas serão em quatro níveis: nível 1, destinada aos alunos regularmente matriculados entre a 1ª e a 2ª série do ensino fundamental; nível 2, para os alunos matriculados entre a 3ª e a 4ª série do ensino fundamental; nível 3, aos alunos regularmente matriculados entre a 5ª e a 8ª série do ensino fundamental e, nível 4, para alunos de qualquer série do ensino médio ou que já concluíram o ensino médio há menos de dois anos (a contar da data da prova da OBA) e não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino superior.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia é um evento organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) para promover o estudo da astronomia entre alunos do ensino fundamental e médio das redes pública e particular do País.

O objetivo da Olimpíada é incentivar e colaborar com os professores destes níveis para se atualizarem em relação aos conteúdos de astronomia e estimular o interesse dos jovens pela astronomia.

No ano passado, 26 Secretarias Estaduais de Educação do Brasil, mais de 5 mil Secretarias Municipais de Educação e cerca de 76 mil alunos participaram da Olimpíada.

Luciane Salles