terça-feira, 13/08/2013
Pais e Alunos

Se inscreveu nos cursos do Vence? Confira a classificação e saiba como se matricular

Estudantes que ocuparão as 20 mil vagas oferecidas pelo programa foram selecionados por sorteio

Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos que se inscreveram nos cursos técnicos do Vence já podem consultar a classificação dos candidatos e realizar suas matrículas. Os estudantes que ocuparão as 20 mil vagas oferecidas pelo programa foram selecionados por meio de sorteio, realizado nessa segunda-feira (12).

– Consulte aqui o resultado do sorteio

Os jovens poderão consultar a classificação dos alunos inscritos por município, curso e turno na página do Vence.  O próximo passo é escolher a instituição de ensino técnico na qual deseja fazer o curso. Para isso, o estudante deverá informar seu número de registro de aluno (R.A).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As matrículas poderão ser realizadas, a partir dessa terça-feira (13), nos colégios que oferecerão o ensino técnico. O estudante deverá comparecer na unidade, até dia 17 de agosto, levando documentos como a declaração de frequência, comprovante de residência e RG. Confira a lista completa de documentos necessários no manual do aluno.

Segunda chamada

Caso as vagas não sejam preenchidas, será realizada uma nova chamada para matrícula entre os dias 20 e 22 de agosto. A nova convocação seguirá, rigorosamente, a classificação estabelecida no sorteio. O aluno selecionado que não realizar a matrícula no período determinado perderá sua vaga.

No início das aulas, o estudante receberá, em seu e-mail, orientações para preencher o Questionário de Perfil do Aluno. O preenchimento desse questionário é obrigatório para que a matrícula seja validada e o nome do aluno conste na relação de frequência da instituição.

As vagas oferecidas são destinadas para a modalidade concomitante do programa. Nesse modelo, o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o curso técnico à parte, em uma instituição conveniada.