sexta-feira, 10/11/2006

Estado e municípios iniciam matrícula antecipada para o ensino médio

Sistema integrado com os municípios chega à 8ª edição com o objetivo de prestar atendimento adequado à demanda escolar nos 645 municípios paulistas A Secretaria de Estado da Educação inicia […]

A Secretaria de Estado da Educação inicia nesta sexta-feira, dia 10, o período de Matrícula Antecipada para o Ensino Médio em todas as regiões de São Paulo. Pais de alunos que cursam a 8ª série do ensino fundamental e alunos de Educação de Jovens Adultos (EJA) serão consultados pela própria escola para saber se há interesse em continuar na rede estadual.

Neste caso, a vaga é garantida e a inscrição é feita diretamente no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação. A consulta será realizada entre os dias 10 e 17 deste mês, e o aluno ou responsável precisa confirmar a matrícula no período de 8 a 15 de dezembro.

Para quem não freqüentou escola pública em 2006 e quer retomar ou iniciar os estudos em qualquer série do ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), basta se dirigir a um dos postos de inscrição da Capital e Grande São Paulo (Clique aqui para ver relação de postos da Capital e Grande SP), também entre os dias 10 e 17 deste mês.

Os alunos do interior devem procurar a escola local que mantém ensino médio ou EJA para confirmar o interesse por uma vaga na rede estadual. (Clique aqui para ver relação de postos do Interior). Com esse programa, a Secretaria da Educação tem como meta garantir vaga em escola pública estadual, evitando filas desnecessárias ou ainda que os pais tenham que percorrer várias escolas a procura de uma vaga, no início do ano.

Passo a passo

Para não perder nenhum detalhe do calendário de programação da Matrícula Antecipada, fique atento às datas relacionadas a seguir:

10 a 17/11/2006 – consulta para confirmar o interesse do aluno concluinte do ensino fundamental em escola pública em cursar o ensino médio em escola estadual;

10 a 17/11/2006 – os postos de inscrição, definidos pelas Diretorias de Ensino, farão o cadastramento, no Sistema de Cadastro de Alunos da SEE, dos candidatos que não freqüentaram escola pública em 2006, e de candidatos que pretendam retomar os estudos em 2007, demandantes d e vaga em qualquer série do ensino médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos;

08 a 13/12/2006 – divulgação dos resultados nas escolas receptoras, nas escolas de origem e nos postos de inscrição para os inscritos;

08 a 15/12/2006 – confirmação da matrícula no ensino médio com entrega de documentação pelo aluno ou pais/responsável, na escola de destino.

Dúvidas e esclarecimentos

As dúvidas sobre a Campanha de Matrícula Antecipada para o Ensino Médio 2007 podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação pelo telefone 0800.77.00012 ou pelo e-mail: infoeducacao@educacao.sp.gov.br