• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/02/2014
Residência Educacional

Estagiários do Residência Educacional começam nesta segunda (24) suas atividades

O projeto oferece bolsa para que estudantes de licenciatura tenham a primeira experiência no ensino

Nesta segunda-feira (24), os universitários selecionados pelo programa Residência Educacional em 2013 começaram a atuar nas Diretorias de Ensino da capital, grande São Paulo e interior. O projeto oferece bolsas de R$ 600 para que estudantes de licenciatura, futuros professores, tenham a primeira experiência no ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os jovens participarão de todas as atividades propostas pela escola, desde o planejamento pedagógico até a atuação na sala de aula, sempre em conjunto com o professor titular. A participação no programa, voltado para o Ensino Fundamental e Médio, é válida como as horas de estágio obrigatórias para os cursos universitários de licenciatura. A carga horária diária é de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais.

Inscrição

As inscrições para nova turma de universitários interessados em estagiar nas escolas estaduais paulistas, por meio do programa Residência Educacional, podem ser feitas até às 18h de quinta-feira (27).  As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP).

Para participar, o estudante precisa estar matriculado, a partir do 3º semestre, em um curso de licenciatura em disciplinas que integrem o currículo das escolas públicas estaduais. Essas e outras informações podem ser conferidas no edital.

– Faça aqui sua inscrição

– Consulte aqui o edital

Histórias

E se você, residente, deseja se inspirar em histórias de professores da rede estadual, não deixe de visitar o canal da Secretaria da Educação no Youtube. No espaço, você conhece projetos de sucesso desenvolvidos pelos educadores do Estado. Acesse